Cupressus Macrocarpa

Nome:
Cupressus Macrocarpa.

Nome Comum:
Cipestre da Califórnia

Origem:
Monterey Bay (Califórnia, EUA).

Descrição:
Árvore perene de 25-30 m de altura, com um tronco na base ampliada e às vezes dividida em dois ramos ascendentes em um ângulo de 45º com o tronco e os galhos bastante espesso (1,5 a 2 mm de diâmetro). A casca vermelha é fissurada e forma placas castanho acinzentado.
As folhas muito pequenas são bastante espessa, verde escuro e em forma de escala, com um ápice obtuso. Quando passou para um aroma cítrico.
Os frutos são cones gálbulo 25 a 35 mm de diâmetro, globosa e marrom avermelhado ao marrom acinzentado mudança na maturidade, composta de 8 a 12 escalas. Eles podem ser mantidos fechados na árvore muitos anos, e vencimento a cada dois anos.Cones sementes contêm numerosas bolhas minúsculas aba estreita com resina em sua superfície.

Ínicio de Floração:
Inverno-Primavera.

Aplicações:
A madeira é utilizado pelos artesãos e construtores de barcos, para além cabinetmakers e interior, coloração tão delicada. Ele também é útil como lenha para uma boa combustão. Viveiros cultivar fins ornamentais: algumas variedades são valorizados para a cor das folhas, às vezes tons dourados.

Anúncios